Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio Nossa Senhora da Graça, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Apresentação sobre os sentidos humanos

18/11/2021 às 11h25

Com o intuito de apresentar tudo o que aprenderam na prática, os estudantes do 3º Ano do Fundamental do Colégio Nossa Senhora da Graça, unidade da Rede Damas Educacional em Vitória de Santo Antão/PE, realizaram uma apresentação cultural caracterizados de super heróis, sobre os sentidos humanos. 

Durante as atividades, os alunos aprenderam a existência de cinco sentidos e para cada um deles, um órgão: tato (pele); visão (olhos); audição (ouvidos); olfato (nariz) e o paladar (boca). De forma lúdica, dinâmica e criativa ensinaram nesta terça-feira (18), todo o conteúdo aprendido em sala de aula. 

Além disso, os estudantes conheceram a forma com que os deficientes visuais se comunicam através do Sistema Braille, como também dos deficientes auditivos pela Língua Brasileira de Sinais ( LIBRAS). 

Recentemente, os alunos também receberam a visita especial da paratleta da Seleção brasileira de arremesso de peso, Isabela Campos, que desembarcou de Tóquio e falou para as crianças sobre sua deficiência visual e como o esporte mudou sua vida. Os estudantes concluíram o projeto, percebendo que cada um pode ser um super herói, respeitando, ajudando, sendo especial na vida do outro.