Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio Nossa Senhora da Graça, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Colégio Nossa Senhora da Graça: história da fundação e vocações

27/07/2021 às 10h19

A chegada das Religiosas da Instrução Cristã (RIC) a Vitória de Santo Antão, em Pernambuco/PE, há 92 anos, foi contada com riqueza de detalhes pelo Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vitoria de Santo Antão/PE live realizada neste domingo (25). A quarta fundação no Brasil apresentou a cidade, a história do início da missão e das diretoras, vocações despertadas, curiosidades e muito mais.

No próximo dia 25 de agosto, dando continuidade ao caminho rumo ao bicentenário da Congregação, será a vez do Colégio Imaculada Conceição, o CIC Damas, em Campina Grande/PB. As lives são exibidas, mensalmente, no canal do Youtube das RIC. As que já foram realizadas, no Recife, Garanhuns e Nazaré da Mata estão disponíveis.

Com as apresentações de Irmã Fábia Monteiro e dos professores Elias Ancelmo e Iraquitan Rodrigues, a live em Vitória teve a participação e envolvimento de toda a comunidade educativa, incluindo, alunos, ex-alunos e ex-educadores. Um vídeo memorável e cheio de sentimentos. O Ministério de Música Cantate Domino, formado por ex-alunos, participou da oração inicial e também encerrou a live com um momento de louvor.

“Agradecemos a Deus, em primeiro lugar, porque celebrar a história do Colégio Nossa Senhora da Graça, dentro da história do nosso Instituto, é celebrar a graça e a providência de Deus em nossa vida e missão”, afirmou a diretora-geral, irmã Alcilene Fernandes. “Muitas vidas são e foram alcançadas por nosso carisma. Aqui, encontramos aconchego e abrigo”, completou.