Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio Nossa Senhora da Graça, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Estudantes do CNSG se divertem enquanto aprendem sobre valores cristãos

27/08/2021 às 11h50

No Colégio Nossa Senhora das Graças, em Vitória de Santo Antão (PE), estudantes do 1º ano do ensino fundamental têm vivenciado uma experiência capaz de produzir frutos para a vida inteira e tudo isso com o auxílio de um tabuleiro. “Valores cristãos com Madre Agathe” é o mote dessa brincadeira, que, além de proporcionar muita diversão, trabalha habilidades de concentração e companheirismo entre os educandos.

Além de despertar valores e virtudes cristãs nos educandos, outro objetivo dessa proposta metodológica é levar os estudantes a conhecerem a vida de Madre Agathe Verhelle, religiosa que dedicou a vida à evangelização e à educação. É graças a esse carisma, de sacrificar-se e consagrar-se inteiramente à juventude, que muitas instituições de ensino foram criadas, a exemplo do Colégio Nossa Senhora das Graças.

125 ANOS - O conteúdo vivenciado em sala de aula marca também uma série de ações que estão em comunhão com outros colégios da Rede Damas Educacional. Em outubro, as Religiosas da Instrução Cristã celebram 125 anos de atuação no Brasil e, por isso, perpetuar essa história, assim como os valores cristãos que orientaram a vida da fundadora, Madre Agathe, é tão importante.