Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio Nossa Senhora da Graça, para pais e alunos!

Use grátis o app!

UPE LIBERA CARTÃO COM LOCAIS DE PROVA DA 3ª FASE DO SSA 2024

01/11/2023 às 17h34

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou informações cruciais para os candidatos que se inscreveram na terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para o ano de 2024. Os "feras", como são chamados os estudantes que participam do processo seletivo, já podem acessar seus cartões informativos, um documento indispensável para o dia da prova.

Para obter o cartão informativo, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico http://processodeingresso.upe.pe.gov.br. Lá, através do ícone "Sistema Seriado de Avaliação" e utilizando seu login e senha, poderão imprimir o cartão. Este documento contém informações essenciais para sua participação no SSA 3 deste ano. É importante lembrar que a responsabilidade pela validação da inscrição e emissão do cartão é do próprio candidato, conforme estabelecido no Manual do Candidato.

Caso haja divergência de dados pessoais no cartão, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) para solicitar as correções necessárias. Caso contrário, o candidato assumirá integralmente qualquer erro contido no cartão informativo. A Comissão da UPE não se responsabilizará por candidatos que faltarem à prova por desconhecerem o local de sua realização.

Além do cartão, os candidatos devem estar preparados para levar consigo um documento de identidade válido, ou algum outro documento que contenha foto e assinatura recentes, bem como uma caneta esferográfica nas cores azul ou preta.

As provas da terceira fase do SSA ocorrerão nos dias 19 e 26 de novembro, no período da manhã. Já as provas da primeira e segunda fases serão realizadas nos dias 03 e 10 de dezembro, sendo a primeira pela manhã e a segunda à tarde. O resultado da terceira fase do SSA/UPE poderá ser divulgado até o dia 20/02/2024.

Neste processo seletivo, estão em jogo 3.600 vagas distribuídas em 12 campi, abrangendo 58 cursos de graduação, sendo 1.800 vagas destinadas ao SSA e 1.800 ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

Para informações adicionais, os candidatos podem entrar em contato pelos telefones (81) 3183-3660 e 3183-3791, pelo e-mail processodeingresso@upe.br ou ainda pelo endereço eletrônico http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Calendário de Provas:

  • SSA 1: 03 e 10 de dezembro de 2023 (manhã)
  • SSA 2: 03 e 10 de dezembro de 2023 (tarde)
  • SSA 3: 19 e 26 de novembro de 2023 (manhã)

Este é um momento crucial para os estudantes que desejam ingressar na UPE, e a obtenção do cartão informativo é o primeiro passo para garantir a participação no SSA 3 e, consequentemente, a chance de conquistar uma vaga em um dos cursos de graduação oferecidos pela universidade.